top of page
  • Writer's picturecredarerakhimesepe

Ar plan apk: o app que te permite medir e planejar espaços com realidade aumentada



AR Plan 3D: um aplicativo revolucionário para medir e projetar seus quartos




Alguma vez você já quis medir seus quartos de forma rápida e fácil, sem usar uma fita métrica ou régua? Você já sonhou em criar uma planta 3D de sua casa ou escritório, sem contratar um profissional ou usar softwares complicados? Se você respondeu sim a alguma dessas perguntas, vai adorar o AR Plan 3D, um novo aplicativo que usa realidade aumentada (AR) para transformar seu dispositivo em uma poderosa ferramenta de medição e design.


O que é AR Plan 3D?




O AR Plan 3D é um aplicativo inovador que usa a tecnologia AR para permitir que você meça e projete seus quartos com a câmera do seu dispositivo. A tecnologia AR permite sobrepor objetos virtuais em superfícies do mundo real, tornando o processo de medição e design muito mais fácil e rápido. Com o AR Plan 3D, você pode:




ar plan apk



  • Meça o comprimento, largura, altura, área e perímetro de qualquer superfície ou objeto em seu quarto.



  • Marque quaisquer pontos, ângulos ou cantos em suas paredes, pisos, tetos, portas, janelas, móveis, etc.



  • Crie uma planta 3D do seu quarto conectando os pontos medidos.



  • Edite sua planta adicionando ou excluindo paredes, portas, janelas, móveis, etc.



  • Exporte sua planta baixa como uma imagem ou um arquivo PDF.



  • Compartilhe sua planta baixa com outras pessoas por e-mail, mídia social ou serviços em nuvem.



Como usar o AR Plan 3D?




Usar o AR Plan 3D é muito simples e intuitivo. Aqui estão os passos que você precisa seguir:


Baixe e instale o aplicativo




O primeiro passo é baixar e instalar o aplicativo no seu dispositivo. Você pode encontrar o aplicativo na Google Play Store para dispositivos Android ou na App Store para dispositivos iOS. O aplicativo é compatível com a maioria dos dispositivos que suportam a tecnologia AR, como smartphones e tablets.


Escaneie seu quarto com a câmera do seu dispositivo




O próximo passo é escanear seu quarto com a câmera do seu dispositivo. Você precisa mover seu dispositivo pela sala de forma lenta e constante, certificando-se de cobrir todas as superfícies e objetos que deseja medir.O aplicativo detectará automaticamente as superfícies e objetos e criará uma grade virtual sobre eles. Você também pode ajustar o tamanho e a orientação da grade de acordo com sua preferência.


Meça e marque quaisquer objetos ou dimensões




O terceiro passo é medir e marcar quaisquer objetos ou dimensões que você deseja. Você pode usar a ferramenta de fita métrica virtual para medir o comprimento, largura, altura, área e perímetro de qualquer superfície ou objeto. Você também pode usar a ferramenta de ponto para marcar quaisquer pontos, ângulos ou cantos em suas paredes, pisos, tetos, portas, janelas, móveis, etc. O aplicativo mostrará as medidas e coordenadas de cada ponto que você marcar.


Crie e edite sua planta baixa em 3D




A quarta etapa é criar e editar sua planta baixa em 3D. Você pode fazer isso conectando os pontos que marcou na grade. O aplicativo criará automaticamente um modelo 3D da sua sala com base nos pontos que você conectou. Você também pode editar sua planta baixa adicionando ou excluindo paredes, portas, janelas, móveis, etc. Você também pode alterar a cor, textura, tamanho, forma, orientação e posição de qualquer elemento em sua planta baixa.


Exporte e compartilhe seus resultadosA última etapa é exportar e compartilhar seus resultados. Você pode fazer isso tocando no botão de exportação no canto superior direito da tela. Você pode optar por exportar sua planta baixa como uma imagem ou um arquivo PDF. Você também pode compartilhar sua planta baixa com outras pessoas por e-mail, mídia social ou serviços em nuvem. Você também pode imprimir sua planta baixa se tiver uma impressora compatível.




Quão preciso é o AR Plan 3D?




O AR Plan 3D foi projetado para fornecer medições e projetos precisos e confiáveis de seus quartos. No entanto, existem alguns fatores que podem afetar a precisão do aplicativo, como:


  • A qualidade e resolução da câmera do seu dispositivo.



  • A iluminação e o contraste do seu quarto.



  • A estabilidade e o movimento do seu dispositivo.



  • A distância e o ângulo do seu dispositivo em relação às superfícies e objetos.



  • A complexidade e a forma do seu quarto.



Dicas para melhorar a precisão




Aqui estão algumas dicas para melhorar a precisão do AR Plan 3D:


  • Certifique-se de que a câmera do seu dispositivo esteja limpa e clara.



  • Use o aplicativo em uma sala bem iluminada e organizada.



  • Segure seu dispositivo firmemente e evite sacudi-lo ou incliná-lo.



  • Mantenha seu dispositivo próximo e paralelo às superfícies e objetos que deseja medir.



  • Evite medir superfícies ou objetos curvos ou irregulares.



Quanto custa o AR Plan 3D?




O AR Plan 3D é um aplicativo gratuito que você pode baixar e usar sem quaisquer limitações. No entanto, se você deseja acessar mais recursos e funções, como:


  • Removendo anúncios e marcas d'água.



  • Adicionando móveis e decorações de um grande catálogo.



  • Alteração das unidades de medida.



  • Salvando projetos ilimitados.



Você pode atualizar para a versão premium do aplicativo por uma pequena taxa. A versão premium custa US$ 4,99 por mês ou US$ 29,99 por ano. Você também pode experimentar a versão premium gratuitamente por 7 dias antes de decidir comprá-la.


Conclusão




O AR Plan 3D é um aplicativo revolucionário que usa realidade aumentada para permitir que você meça e projete seus quartos com a câmera do seu dispositivo. É uma maneira rápida, fácil e divertida de criar plantas baixas em 3D de sua casa ou escritório. Você também pode exportar e compartilhar seus resultados com outras pessoas. O AR Plan 3D é um aplicativo gratuito que você pode baixar na Google Play Store ou na App Store. Você também pode atualizar para a versão premium para obter mais recursos e funções. O AR Plan 3D é um aplicativo obrigatório para quem deseja medir e projetar seus quartos de maneira inteligente.


perguntas frequentes





  • O que é realidade aumentada?



A realidade aumentada é uma tecnologia que permite sobrepor objetos virtuais em superfícies do mundo real, criando uma experiência aprimorada e interativa.


  • Quais dispositivos são compatíveis com o AR Plan 3D?



O AR Plan 3D é compatível com a maioria dos dispositivos que suportam a tecnologia AR, como smartphones e tablets. Você pode verificar a compatibilidade do seu dispositivo na Google Play Store ou App Store antes de baixar o aplicativo.


  • Como faço para excluir um ponto ou uma parede na minha planta baixa?



Para excluir um ponto ou uma parede em sua planta baixa, você precisa tocar nele e, em seguida, tocar no ícone da lixeira no canto inferior direito da tela.


  • Como altero a cor ou a textura de um elemento em minha planta baixa?



Para alterar a cor ou a textura de um elemento em sua planta baixa, você precisa tocar nele e, em seguida, tocar no ícone de pintura no canto inferior direito da tela. Você pode escolher entre várias cores e texturas disponíveis no app.


  • Como faço para entrar em contato com os desenvolvedores do AR Plan 3D?



Se você tiver dúvidas, comentários ou sugestões sobre o AR Plan 3D, entre em contato com os desenvolvedores enviando um e-mail para support@arplan.com ou visitando o site www.arplan.com.


0517a86e26


2 views0 comments

Recent Posts

See All
bottom of page